18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Ministro das Relações Exteriores da França inicia visita à Costa Rica

Ministro das Relações Exteriores da França inicia visita à Costa Rica

San José, 22 dez (Prensa Latina) O ministro francês para Europa e Assuntos Exteriores, Jean-Yves Le Drian, inicia hoje uma visita de dois dias à Costa Rica para analisar o estado das relações bilaterais e a recuperação econômica pós-pandemia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao confirmar a viagem do Ministro da Europa e Relações Exteriores da França, Jean-Yves Le Drian, o Ministério das Relações Exteriores e Culto destacou que o chanceler tico (expressão que denota pessoas nascidas na Costa Rica), Rodolfo Solano, e o visitante também vão falar sobre o acesso às vacinas contra a Covid -19, o sistema de saúde, projetos de turismo e cooperação internacional.

A atuação da Agência Francesa de Desenvolvimento na Costa Rica e na educação, assim como o Sistema de Integração Centro-americano, os direitos humanos, a democracia, as migrações e as relações da União Europeia com a região centro-americana também aparecem entre os temas a serem discutidos por ambos chanceleres.

O Ministério das Relações Exteriores tico antecipa que na agenda de questões multilaterais vão se debruçar sobre os desafios da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2021 (COP26), a Conferência sobre a biodiversidade, ambiente e alterações climáticas liderada pela França, e da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico.

Da mesma forma, continua a preparação da Cúpula One Ocean Summit, a ser realizada em Brest, França, em fevereiro de 2022.

Sobre a sua permanência neste país, a fonte de informação especifica que Le Drian fará uma visita de cortesia ao Presidente Carlos Alvarado, na qual se discutirá a cooperação no âmbito da Aliança para o Multilateralismo.

Também indica os desafios ambientais, em particular os objetivos de expansão da Coalizão de Alta Ambição pela Natureza e Pessoas, que visa preservar 30% da superfície terrestre e do mar até 2030, uma iniciativa liderada pela Costa Rica e pela França, além do para o Reino Unido para os mares.

msm/ale /cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.