22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Investigam na França vídeos ameaçadores de extrema-direita

Investigam na França vídeos ameaçadores de extrema-direita

Paris, 22 dez (Prensa Latina) O Ministério Público de Paris anunciou hoje que está investigando a divulgação de vídeos de apoiadores do político de extrema-direita Éric Zemmour, nos quais eles praticam atirar em alvos como o presidente francês, Emmanuel Macron, e figuras de esquerda.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Citado pela imprensa local, a autoridade disse que a investigação está sendo realizada pelo setor dedicado a enfrentar o discurso de ódio on-line, por acusações de ameaças de morte e incitação ao racismo.

No dia anterior, a denúncia lançada no Twitter pelo grupo antifascista Joven Guardia, que revelou vídeos em que duas pessoas disparam com espingardas de alto calibre em representações da Macron e as figuras da organização La France Insoumise (LFI) Alexis Corbière e Raquel Garrido, encontraram grande eco na França.

Nesses materiais, os membros da extrema direita ameaçam explicitamente a esquerda, os comunistas, o Presidente da República e os migrantes, em particular do Magrebe.

A extrema-direita Zemmour está em quarto lugar nas urnas no período que antecede as eleições presidenciais de abril de 2022, com um discurso nacionalista, considerado anti-imigrante e anti-muçulmano.

Um escândalo semelhante eclodiu no mês passado sobre as ameaças de morte feitas pelos neonazistas contra o candidato presidencial e líder da LFI Jean-Luc Mélenchon, o insubordinado deputado Danièle Obono e dois jornalistas.

Políticos de vários setores repudiaram então a fotomontagem publicada no canal Telegrama da extrema direita Les Vilains Fachos e expressaram sua solidariedade com o povo a que aludiram.

gas/wmr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.