27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Denunciam no Uruguai privatização do sistema penal juvenil

Denunciam no Uruguai privatização do sistema penal juvenil

Montevidéu, 22 dez (Prensa Latina) O vice-presidente da central sindical uruguaia Pit-Cnt, Joselo López, denunciou hoje uma intenção política de promover a privatização do Instituto Nacional para a Integração Social dos Adolescentes (Inisa).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

López assegurou que “todo o caos” gerado nos centros de detenção não se deve apenas à incapacidade de gestão das autoridades, mas também ao fato de que o partido Cabildo, ao qual pertence a presidente da entidade, Rossana de Olivera, “busca privatizar o sistema penal juvenil”.

Os diretores da Inisa e o chefe do Ministério do Desenvolvimento Social (Mides), Martín Lema, participaram de uma chamada para uma comissão geral da Câmara de Deputados para explicar suas ações criticadas.

A última sessão foi suspensa urgentemente quando foram relatados incidentes violentos em duas das colônias de reabilitação, com um jovem ferido e outro em fuga.

Para confirmar as acusações do líder sindical, os deputados Eduardo Lust e Álvaro Perrone defenderam abertamente o fechamento da Inisa e a contratação de empresas privadas para se encarregarem da internação de adolescentes.

López disse que a instância parlamentar com a presença do chefe do Mides levantou muitas expectativas, mas perdeu a oportunidade de chegar a um consenso sobre algum tipo de política pública estatal para desenvolver um programa de trabalho, ao qual falta hoje a Inisa.

“Nada disso aconteceu e a sessão foi reduzida a um acerto de contas entre dois partidos”, disse ele, aludindo a desacordos internos entre a presidente e o chefe do Partido Nacional, em outro episódio de contradições entre membros da coalizão de direita dominante.

gas/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.