17 de August de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China realiza novas experiências com seu sol artificial

China realiza novas experiências com seu sol artificial

Beijing, 22 dez (Prensa Latina) China iniciou outra etapa de experimentos com seu "sol artificial", chamado Tokamak HL-2M, para otimizar o sistema de aquecimento auxiliar, dar-lhe mais potência e durabilidade, informou hoje a imprensa local.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com o Global Times, a pesquisa está sendo realizada em uma instituição na cidade central de Hefei, que é afiliada à Academia Nacional de Ciências.

No ano passado, o sistema foi conectado em Chengdu (sudoeste) e depois conseguiu a primeira descarga de plasma com uma temperatura de 100 milhões de graus Celsius por 20 segundos.

Seu projeto permite replicar as reações naturais que ocorrem no sol usando hidrogênio e gases de deutério como combustíveis, e então fornecer energia limpa através da fusão nuclear controlada.

Fontes oficiais disseram que o Tokamak HL-2M apoiará a participação da China no projeto do Reator Termonuclear Experimental Internacional, que foi lançado em outubro de 2007 e é considerado o maior experimento de fusão nuclear do mundo.

Além disso, eles disseram que a tecnologia é útil para tratar o câncer, desenvolver trens maglev e aplicar a ressonância magnética. mem/ymr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.