20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

China detalha as transformações socioeconômicas de Cuba

China detalha as transformações socioeconômicas de Cuba

Beijing, 22 de dez (Prensa Latina) Representantes de Cuba na China detalham hoje o contexto atual de mudanças sociais e econômicas que vive a ilha e o impacto dessas transformações no investimento estrangeiro.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um seminário sobre o tema, o embaixador de Havana aqui, Carlos Miguel Pereira, referiu-se às repercussões negativas para seu país na etapa 2020-21 da pandemia Covid-19 e ao ressurgimento do bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos.

No entanto, ele comentou sobre a recuperação gradativa graças à resposta efetiva contra a doença, as altas taxas de vacinação com produtos próprios e a reabertura das fronteiras.

O diplomata abordou a estratégia do seu governo para dinamizar a economia e mencionou entre as prioridades a promoção da produção nacional, obtenção de alimentos, autonomia empresarial e maior atração de investimento estrangeiro.

Além disso, expôs o estado atual das operações comerciais com a China, assegurou que Cuba está disposta a aumentar suas exportações de serviços de alta qualidade em áreas como saúde, educação e turismo, e também aproveitar as potencialidades de cooperação em outras áreas.

Enquanto isso, Juan Alberto Kelly, chefe do escritório econômico-comercial da embaixada, investigou as instalações, políticas, perspectivas e novidades para atrair capital estrangeiro e expandir as oportunidades de negócios em setores estratégicos.

Ele indicou que agora a ilha tem um portfólio redesenhado, modernizado de acordo com as tendências atuais e ampliado com 678 projetos em áreas como produção de alimentos, turismo, indústria e construção, entre outros.

Entre outras questões, fez alusão ao avanço e aos incentivos fiscais aos investimentos na Zona de Desenvolvimento Económico de Mariel, que têm grande impacto no progresso nacional.

Após as intervenções, o Embaixador Pereira respondeu às preocupações sobre o desenvolvimento, políticas e projeções de Cuba para estimular seu setor econômico-comercial e também ofereceu uma visão geral dos vínculos com o Estado asiático nesse campo.

Também durante a atividade, os presentes conheceram o funcionamento do pavilhão cubano que em breve abrirá a plataforma de comércio eletrônico JD.com.

O encontro reuniu presencialmente e por videoconferência representantes de entidades, instituições bancárias e empresários da China.

rgh / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.