23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola enfrenta quarta onda pandêmica de Covid-19

Angola enfrenta quarta onda pandêmica de Covid-19

Luanda, 22 dez (Prensa Latina) Angola registou um aumento notável no número de novas infecções por Covid-19 nos últimos dias, representando uma quarta vaga da pandemia no país, alertou hoje o governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em aparição, transmitida por rádio e televisão, o Ministro de Estado e chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, General Francisco Furtado, confirmou a tendência ascendente e explicou que a situação está a ser estudada com a participação de laboratórios clínicos.

De acordo com a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, nas últimas 24 horas foram confirmados 633 casos de infecção pelo coronavírus SARS-CoV2 (causador do Covid-19), grande parte deles na província de Luanda.

Laboratórios de Portugal e África do Sul estão a analisar amostras recolhidas em território angolano para determinar se se trata da variante Omicron ou de um novo tipo de estirpe do coronavírus, disse o responsável.

O Dr. Lutucuta pediu à população que continue a redobrar as medidas de biossegurança, especialmente na capital do país onde há circulação comunitária do SARS-CoV2.

Nos últimos dias, frisou, muitas pessoas compareceram aos centros de saúde com dores de garganta e nas articulações, febre, coriza e perda do olfato, sintomas comuns a diversos males virais.

Portanto, é importante que a população vá aos centros de saúde sem perda de tempo, com vistas a fazer um diagnóstico precoce e poder confirmar ou descartar possíveis infecções por Covid-19, destacou o também integrante da prevenção e prevenção multissetorial comissão luta contra a pandemia.

msm / mjm/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.