26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Alerta sobre alta transmissibilidade do Ómicron entre os mais jovens

Alerta sobre alta transmissibilidade do Ómicron entre os mais jovens

Moscou, 22 dez (Prensa Latina) O centro operacional para enfrentar Covid-19 na Rússia alertou hoje sobre a alta capacidade de rápida disseminação da variante Omicron do coronavírus SARS-CoV-2 entre os jovens e, principalmente, em crianças.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essa foi uma das conclusões da missão de cientistas da Rússia e da África do Sul, realizada de 13 a 22 de dezembro naquele país, onde o Omicron foi detectado pela primeira vez, informou um comunicado conjunto divulgado nesta quarta-feira.

De acordo com o relatório do estudo realizado, até 50 por cento dos casos de infecções que chegaram às instituições médicas são crianças em estágios iniciais, com sintomas clínicos de gripe e prevalência de curso assintomático em 70 por cento delas, devido à prevalência de anticorpos contra a infecção.

O comunicado do centro operacional russo e do Ministério da Saúde da África do Sul destacou que os cientistas desse país compartilharam com seus congêneres sua experiência no combate à pandemia, no estabelecimento da vigilância epidemiológica e no estudo das características genéticas do agente infeccioso da Covid-19.

Ele lembrou que a missão científica russo-sul-africana para estudar o Omicron foi organizada com base em acordos entre o presidente russo, Vladimir Putin; e seu homólogo sul-africano, Cyril Ramaphosa.

A pesquisa confirmou a alta transmissibilidade da nova variante do vírus, o que explica o aumento de sua incidência na África do Sul no último mês.

Ele ressaltou que as pessoas não vacinadas estão expostas a maiores fatores de risco que podem ficar mais gravemente doentes, especialmente em grupos de idade mais avançada.

mgt / mml/glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.