20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Topes de Collantes, parque natural característico de Cuba

Topes de Collantes, parque, natural

Topes de Collantes, parque natural característico de Cuba

Sancti Spíritus, Cuba, 21 dez (Prensa Latina) A Paisagem Natural Protegida Topes de Collantes, ao sul desta província central de Cuba, é hoje um dos roteiros turísticos mais procurados pelos visitantes devido à beleza de sua flora, fauna e acidentes naturais .
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Essa região, a cerca de 20 quilômetros de Trinidad – município declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco -, possui um clima particular que beneficia a saúde e onde se preservam 45% das aves endêmicas, além de possuir cavernas, rios, cachoeiras e cachoeiras.

Este reservatório ecológico está localizado a cerca de 800 metros acima do nível do mar e 360 ​​quilômetros leste-sul de Havana, tendo o Pico Potrerillo como seu famoso cume, com 891 metros e onde na fase de inverno é relatado perto de zero grau.

Dentre as espécies identificadas, destaca-se a ave nacional, o Tocororo- cuja plumagem tem as cores da bandeira: azul, vermelho e branco-; a menor coruja do Caribe insular, o Siju cotunto; o zunzuncito; o carpinteiro churroso e a banana Sijú.

Outras marcas do habitat são o sapo Colín, considerado um dos menores do planeta, e os fetos arbóreos que crescem nas falésias.

Em termos de flora, destacam-se a Flor Nacional, a Borboleta (Hedychium coronarium), cerca de 20 espécies de pinheiros, 12 de eucalipto e mais de uma centena de plantas ornamentais.

Para o jovem agricultor Alberto Castillo, o Salto del Caburní é parada obrigatória para quem visita o parque e está entre os mais importantes de Cuba, com uma queda de cerca de 64 metros.

Como complemento, na comunidade de Topes de Collantes poderá visitar o Museu de Arte Cubana, a Plaza de las Memorias, o Relógio de Sol, a Casa do Café e a Casa do Chocolate.

Este local do centro-sul de Cuba foi classificado pelo saudoso jornalista Pedro Pérez como um paraíso entre as nuvens porque, ao retirar o véu formado pela névoa, se descobre a imensidão de suas riquezas naturais.

glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.