18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente do Vietnã vai ao Camboja

Nguyen-Xuan-Phuc

Presidente do Vietnã vai ao Camboja

Hanói, 21 dez (Prensa Latina) O presidente do Vietnã, Nguyen Xuan Phuc, partiu hoje para o Camboja, onde fará uma visita de Estado de dois dias em resposta a um convite do rei Norodom Sihamoni.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Está acompanhado pelos responsáveis pela pastas da Segurança Pública, General To Lam; da Defesa, General Phan Van Giang; e de Relações Exteriores; Bui Thanh Son, bem como o vice-primeiro-ministro Le Van Thanh.

Essa que é a primeira visita de um dignitário estrangeiro ao Camboja nos últimos dois anos, Xuan Phuc deve se encontrar com o rei Norodom Sihamoni; o primeiro-ministro, Hun Sen; o presidente do Senado, Say Chhum; e o chefe da Assembleia Nacional, Heng Samrin.

Também comparecerá à inauguração do novo prédio do Parlamento, construído com a ajuda do Vietnã, e colocará uma coroa de flores em frente à estátua do falecido Rei Norodom Sihanouk, considerado o Pai da Nação por ter sido o arquiteto da independência do Camboja do Domínio francês.

A visita de Xuan Phuc dá início a uma série de atividades para comemorar o 55º aniversário das relações diplomáticas bilaterais em 2022 e o Ano da Amizade entre os dois países.

Vizinhas na península da Indochina, as duas nações compartilham uma fronteira de mais de 1.200 quilômetros e antigos laços históricos e culturais, lutas comuns pela independência e estreitos laços comerciais, econômicos e de cooperação.

De janeiro a novembro, as trocas comerciais bidirecionais ultrapassaram US$ 8,6 bilhões, mas os dois governos planejam aumentá-las para US$ 10 bilhões no futuro imediato.

oda/asg/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.