18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba impulsionará investimento social e territorial em 2022

Meisi-ministra-finanzas

Cuba impulsionará investimento social e territorial em 2022

Havana, 21 dez (Prensa Latina) O Estado cubano mantém como prioridades para 2022 o desenvolvimento social e dos territórios, assim como a promoção da Ciência, disse hoje a ministra das Finanças e Preços deste país, Meisi Bolaños.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Ao apresentar a Proposta de Orçamento do próximo ano, no oitavo período ordinário de sessões da nona legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular (Parlamento), a funcionária referiu que esta considera a recuperação gradual da economia nos níveis de atividades fundamentais.

Ela destacou o cenário complexo atual, caracterizado pela inflação elevada, a persistência do bloqueio econômico, financeiro e comercial intensificado dos Estados Unidos e os efeitos da crise global produzida pela Covid-19.

Nesse contexto, assegurou, Cuba manterá a entrega de subsídios a pessoas físicas para ações construtivas em suas casas, em correspondência com o programa de edificação de células básicas e reparações, como parte da transformação de bairros e comunidades.

Da mesma forma, aloca 50 por cento dos recursos arrecadados localmente para a gestão do desenvolvimento territorial dos municípios, mantendo maciços subsídios de produtos e serviços de alto impacto à população.

Para garantir a continuidade dos programas priorizados e das principais atividades econômicas financiadas com o orçamento, serão alocados mais de 306 bilhões de pesos, assegurou.

O país destinará 73 por cento destes recursos à atividade orçamentada, a fim de garantir programas e serviços básicos à população.

Como parte do exposto, Saúde Pública e Educação contarão com 112 bilhões de pesos que garantirão a vitalidade e o funcionamento do sistema de instituições médicas de atenção primária e secundária e a inscrição de quase dois milhões de estudantes nos diferentes tipos de ensino.

Bolaños expressou a relevância de melhorar o déficit projetado (de mais de 75,8 bilhões de pesos) a partir do fortalecimento das reservas de renda geradas na economia, do enfrentamento à sonegação fiscal e das medidas de racionalidade e prioridade no uso dos gastos, entre outras ações .

gas / evm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.