27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Barcelona busca subir na liga espanhola de futebol

Barcelona

Barcelona busca subir na liga espanhola de futebol

Madri, 21 dez (Prensa Latina) Incentivado pela atuação de jovens futebolistas, o Barcelona e seu técnico Xavi Hernández chegam ao estádio Sánchez Pisjuán, onde enfrentarão o Sevilla, hoje vice-líder da Liga Espanhola de Futebol.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Depois de ficar de fora da Liga dos Campeões e perder para o Boca Juniors na Copa Diego Armando Maradona, o Barça comemorou a vitória por 3 a 2 sobre o Elche no último sábado, sobretudo porque os artilheiros da partida foram expoentes da nova geração.

Ferrán Jutglá, de 22 anos, abriu o placar aos 16 ‘; Gavi, de apenas 17 anos, aumentou a vantagem dois minutos depois e Nico González, de 19 anos, fechou o placar nos 85’, após seus rivais empatarem no segundo tempo.

O ex-capitão Culé descreveu o triunfo dos seus homens como brutal, mais do que pelo sucesso em si, mas pela forma como o alcançaram.

É que na opinião do ex-meio-campista do “Barça”, a vitória do último sábado fará a equipe crescer pelo resto da temporada, principalmente porque viu em campo aspectos da equipe que quer liderar.

“Não há dúvida que hoje a explosão de jogadores de futebol como Nico, Gavi, Abde ou o próprio Jutglà, que estreou como titular e como goleador, são a confirmação do incrível futuro que o Barcelona tem pata si”, comentou Xavi nas redes sociais.

Porém, o jovem treinador considera que deve melhorar na defesa, fator que prejudicou o bom desempenho frente ao Elche, equipe que se igualou na partida em apenas dois minutos de jogo.

Do jeito que está, o clube catalão agora está na sétima posição com 27 pontos e, após vencer o Sevilla (37), subirá para a quinta colocação, ocupada pelo atual campeão Atlético de Madri, que tem 29 e está em declínio.

O outro jogo da jornada será contra o Villarreal, 11º lugar com 22 pontos e Alavés, 18º com 15.

oda/rws/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.