21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Avança a Roma caminhada contra o bloqueio dos EUA a Cuba

roma cuba bloqueo

Avança a Roma caminhada contra o bloqueio dos EUA a Cuba

Poggio Bustone, 21 dez (Prensa Latina) A peregrinação pelo caminho de São Francisco de Assis para exigir o fim do bloqueio dos Estados Unidos a Cuba, começou hoje nesta cidade italiana na terceira e penúltima etapa da viagem a Roma.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A caminhada deste dia abrange 38 quilômetros até a comunidade de Poggio San Lorenzo, com uma parada intermediária para recuperar as forças na cidade de Rieti.

O coordenador do projeto Puentes de Amor, Carlos Lazo, lidera a marcha junto com o presidente da Associação para o Intercâmbio Econômico e Cultural com a Itália, Michele Curto, e a coordenadora das Associações de Cubanos Residentes na Itália, Ada Galano.

O grupo percorreu na véspera o segundo trecho do percurso de mais de 100 quilômetros, iniciado na cidade de Assis no âmbito da iniciativa “Caminho de Amor”, também promovida pela comunidade cristã San Egidio, AsiCuba Umbría, a Rede “Sano, Justo e Solidario” e Liga Estudantil Missionária, entre outras organizações.

O objetivo declarado do evento é conscientizar sobre a necessidade da eliminação incondicional das medidas coercitivas unilaterais impostas por Washington à nação caribenha durante seis décadas, promovendo a paz nas Américas e no resto do mundo.

Unidos em torno desses objetivos, os peregrinos suportam os rigores da caminhada de inverno por florestas e montanhas, por caminhos rochosos e muitas vezes íngremes, em um ambiente de grande camaradagem e solidariedade.

oda / fgg / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.