18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola anuncia investimento em energia com financiamento dos Emirados

energia-con-financiamiento-emirati

Angola anuncia investimento em energia com financiamento dos Emirados

Luanda, 21 Dez (Prensa Latina) Angola terá à disposição um bilião de dólares para investimentos em parques solares, com base no financiamento governamental dos Emirados Árabes Unidos (EAU), informou hoje a agência de notícias Angop.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a fonte, o anúncio foi feito na cidade de Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, pelo ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges, no contexto da visita oficial do presidente João Lourenço àquele país oriental. . Médio.

A construção de novas instalações de produção e distribuição de energia solar vai começar no próximo ano na região oriental, nomeadamente nas províncias do Moxico, Lunda Sur e Lunda Norte, explicou o responsável citado pela Angop.

Segundo o proprietário, as futuras obras contribuirão de forma decisiva para o propósito de universalização do acesso à energia elétrica no país, que deverá beneficiar mais de 15 milhões de habitantes.

Os governos de Angola e dos Emirados Árabes Unidos assinaram segunda-feira um memorando de entendimento para a cooperação no sector da energia, que envolve a empresa Masdar (Abu Dhabi Energy Company) que se dedica ao desenvolvimento de projectos naquele ramo, refere o relatório.

Até 2019, dizia o texto, Angola registava uma capacidade de produção de energia solar de 14 megawatts, a partir de enclaves em zonas rurais das províncias do Bié, Cubango, Zaire, Lunda Sur, Moxico, Lunda Norte, Cunene, Huíla e Cuanza Sur.

A percentagem da população angolana com acesso à electricidade ainda é pequena e é necessário um investimento significativo para atingir todas as regiões, afirmam as avaliações governamentais, que também reconhecem a existência de assimetrias territoriais marcadas.

glmv

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.