18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Levante por reverter má temporada na Liga espanhola de futebol

Levante por reverter má temporada na Liga espanhola de futebol

Valencia, Espanha, 20 dez (Prensa Latina) O Levante tentará quebrar uma série de 25 jogos sem vitória no Campeonato Espanhol hoje, quando receber o Valencia no jogo de encerramento da 18ª rodada.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os jogadores do técnico italiano Alessio Lisci estão na zoa de rebaixamento com oito pontos e não vencem no campeonato desde abril, portanto esperam que o clássico marque o momento da reação.

Lisci estará sem Francisco Javier “Hijo” Hidalgo e o francês Mickael Malsa Malsa, enquanto Nemanja Radoja da Sérvia e Shkodran Mustafi da Alemanha estão machucados e Sergio Postigo continua sendo uma dúvida com um mal-estar.

Em seu último jogo da liga, o Levante perdeu por 3-4 para o Espanyol e também caiu dos últimos 32 da Copa do Rei, perdendo nos pênaltis para o Alcoyano.

O Valencia, por sua vez, entra no confronto no oitavo lugar do campeonato, apenas dois pontos atrás do sétimo colocado Barcelona. Os homens de José Bordalás estão em uma série de quatro vitórias consecutivas e passaram oito jogos sem derrota, com apenas uma derrota em suas últimas 10 partidas.

É por isso que eles enfrentam o jogo com calma e mais confiança para permanecer na luta pela classificação para as competições europeias.

Este otimismo é agora manchado pelos casos de coronavírus relatados na equipe, incluindo o de Bordalás, e que evitará que o zagueiro central Omar Alderete jogue no clássico.

O uruguaio Maximiliano Gomez e o dinamarquês Daniel Wass também ficarão de fora por suspensão, enquanto Antonio Latorre “Lato”, o francês Dimitri Foulquier e Gabriel Paulista estão de fora por lesão.

No domingo, o Real Madrid, líder do campeonato, cedeu em um empate sem gols contra o Cádiz, terminando com uma série de 10 vitórias consecutivas.

Os Merengues claramente dominaram o jogo e tiveram 34 chutes a gol, mas não conseguiram vencer o goleiro argentino Jeremias Ledesma.

O Sevilla, segundo na classificação e vencedor por 2-1 do quinto colocado Atlético de Madri no sábado, estreitou a diferença contra o líder Real Madrid para seis pontos.

No Coliseu, o 16º colocado Getafe garantiu uma vitória no último jogo sobre o 12º colocado Osasuna no Coliseu quando Dario Poveda voltou para casa de uma grande cruz por Damian Suarez (90+3 minutos).

Por sua vez, o Granada superou Mallorca por 4-1 para registrar sua segunda vitória consecutiva em casa, ajudado por três gols de Jorge Molina (20, 61 e 90+1 minutos), que é o jogador mais velho a marcar tantos gols em um desafio do La Liga aos 40 anos de idade.

Antonio Puertas também marcou para o clube andaluz (90+6) e para o time derrotado Dani Rodríguez (24).

O Athletic Club também venceu o Betis por 3-2, com Oscar de Marcos marcando o gol decisivo após 89 minutos.

Resultado da jornada 18:

Sexta-feira:

-Celta Vigo – Espanyol 3-1.

Sábado:

-Rayo Vallecano – Alavés 2-0.

-Real Sociedad – Villarreal 1-3.

-Barcelona – Elche 3-2.

-Sevilla – Atlético Madri 2-1.

Domingo:

-Granada – Mallorca 4-1.

-Athletic Bilbao – Betis 3-2.

-Getafe – Osasuna 1-0.

-Real Madrid – Cádiz 0-0.

Segunda-feira:

-Levante – Valência.

jf/am/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.