21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Frente Tigray destruiu universidade e hospital na Etiópia

Frente Tigray destruiu universidade e hospital na Etiópia

Addis Ababa, 20 dez (Prensa Latina) A Frente de Libertação do Povo Tigray (TPLF) destruiu a Universidade e o Hospital Especializado de Woldia, uma localidade do estado regional da Etiópia invadida em meados do ano, uma notificação oficial assegurada hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Muitas pessoas com hipertensão e diabetes sucumbiram a condições complicadas depois que os rebeldes esmagaram equipamentos médicos, saquearam remédios e arruinaram suprimentos naquela instituição e em outras da cidade, disse ele.

Além disso, acrescenta, os serviços de cuidado materno-infantil quase completamente deficientes e muitos pacientes com doenças complicadas, inclusive HIV-AIDS, foram deixados sem teto pelo vandalismo da TPLF.

Sobre a Universidade de Woldia, ele explica que o grupo saqueou bibliotecas, desmontou materiais didáticos e outros documentos importantes para os estudantes, quebrou laboratórios e outros prédios.

Desde novembro do ano passado, o governo federal lançou uma ofensiva contra a organização, uma vez que o governante do estado regional de Tigray, que foi declarado uma organização terrorista pelo parlamento e acusado de massacrar civis, entre muitos outros crimes.

Após um armistício declarado unilateralmente pelas autoridades em junho passado, a Frente estendeu a guerra às regiões Afar e Amhara, onde perpetraram ataques contra civis, instituições públicas e propriedade privada, de acordo com diferentes acusações oficiais.

jf/raj/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.