26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Angola alocou frequências para rede de telefonia móvel 5G

Angola alocou frequências para rede de telefonia móvel 5G

Angola alocou frequências para rede de telefonia móvel 5G

Luanda, 20 dez (Prensa Latina) Duas empresas nacionais e a estadunidense Africell vão operar em Angola a rede de telefonia móvel tecnológica (5G) de quinta geração, oficializou hoje o governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na cerimônia, o Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, considerou que a entrada do 5G no país vai exigir o desenvolvimento de competências e a formação de quadros indígenas.

O anúncio da atribuição de frequências à Unitel, Movicel e Africell teve lugar na sede do Instituto de Comunicações de Angola (Inacon), tendo em conta a capacidade técnica dos operadores interessados ​​e as melhores ofertas comerciais, disse o regulador.

Segundo a fonte, cabia à Inacon definir as frequências que seriam disponibilizadas às empresas interessadas na implementação do 5G, o que deverá contribuir para a eficiência de múltiplos setores produtivos.

A otimização dos recursos energéticos na atividade empresarial e no cotidiano é uma das grandes oportunidades que a nova tecnologia apresenta, o Instituto indica no seu site.

Segundo o texto, as redes sem fio 5G, aliadas a tecnologias como a nuvem, inteligência artificial e a chamada Internet das coisas (rede de objetos físicos com sensores integrados para coleta de dados), podem ter um impacto significativo na Redução de consumo de energia.

Para a Inacon, o 5G pode dar um impulso a países como Angola, com fraca infraestrutura tecnológica e um parque industrial insípido baseado principalmente em processos manuais.

Nas telecomunicações, o 5G é o padrão tecnológico de quinta geração para redes móveis e de banda larga, que as empresas de telefonia celular começaram a implantar no mundo no final de 2018.

mem / mjm / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.