20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Volta ao palco a Sinfonia Nacional de Cuba

Volta ao palco a Sinfonia Nacional de Cuba

Havana, 19 dez (Prensa Latina) A Orquestra Sinfônica Nacional de Cuba (OSN) volta aos palcos hoje com um concerto variado nesta capital, o primeiro que oferece desde o início do novo normal.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O conjunto sinfônico será regido, nesta ocasião, pelo maestro César Eduardo Ramos, e terá como solista convidada a jovem violinista Yilian Concepción.

Com sede na Sala Covarrubias do Teatro Nacional, a apresentação está agendada para as 11 horas, hora local, e é a primeira da OSN desde que recomeçou as atividades presenciais no país.

Para a ocasião, o grupo sinfônico apresentará um repertório composto por peças do compositor cubano Guido López-Gavilán, e dos clássicos alemães Ludwing van Beethoven e Johannes Brahms.

De López-Gavilán aparece no programa Poema con trova y son, uma aproximação da tradição musical sinfônica à cubana, teve sua estreia mundial em 2015, ano em que seu autor foi homenageado com o Prêmio Nacional de Música.

Em outro momento, o público poderá ouvir as peças Variações sobre um tema de Haydn Op. 56 de Brahms, e o Concerto para violino e orquestra em Ré maior Op. 61 de Beethoven.

Criado em 1960, o grupo já foi dirigido por figuras importantes como o soviético Aram Jachaturian, o mexicano Blas Galindo e o brasileiro Camargo Guarnieri.

Também foram convidados como solistas instrumentistas de renome como o violinista David à “istraj, o guitarrista Leo Brouwer, entre outros.

mem / ypp / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.