18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Sonatas de Beethoven emergem das mãos de um pianista cubano

Sonatas de Beethoven emergem das mãos de um pianista cubano

Havana, 19 dez (Prensa Latina) A pianista cubana Elvira Santiago aborda hoje a obra de Ludwig van Beethoven, cuja vasta trajetória marca o repertório do festival dedicado ao compositor alemão no 251º aniversário de seu nascimento.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo relata o Liceu Mozartiano, o encontro realizado no Oratório San Felipe Neri termina com a execução de Santiago, que evocará as notas de três sonatas para piano, que seguem um calendário de apresentações marcado pela confluência de intérpretes novatos e experientes do Nação caribenha.

Durante a nomeação, iniciada no dia 16 de dezembro, o Maestro Ulises Hernández, a Orquestra do Liceu de Havana e o diretor José A. Méndez Padrón ofereceram a oportunidade de ouvir o concerto nº 0 para piano e orquestra da ilha, de Beethoven aos 14 anos.

Do mesmo modo, Marita Rodríguez combinou juventude e experiência na estreia de seis das canções galesas, enquanto Art-Trío interpretava Arquiduque, uma das composições para este tipo de formação, menos conhecida em espaços cubanos.

Com um ano de atraso devido ao impacto do Covid-19, o Festival de Beethoven percorreu o repertório do icônico artista e saldou uma dívida pendente, já que 2020 foi declarado o Ano Beethoven, dois séculos e meio após seu nascimento.

“Nesta ocasião, a obra do genial compositor alemão alia experiência e juventude à presença de novos músicos”, detalha o comunicado, que também destaca a atuação de Lianne Vega, que abriu o encontro com as sonatas nº 8 Op. 13 Dó menor, No. 12 Op. 26 Lab maior e No. 18, Op. 31 No. 3 Eb Maior.

mem / lbl / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.