24 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Milícias palestinas unem forças em face de possível ataque israelense

Milícias palestinas unem forças em face de possível ataque israelense

Ramallah, 19 de dez (Prensa Latina) As milícias do Movimento de Resistência Islâmica (Hamas) e da Jihad Islâmica se reuniram para coordenar suas operações diante de uma possível agressão israelense contra a Faixa de Gaza, informou hoje a agência de notícias palestina Safa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A reunião dos comandantes das alas militares de ambas as formações ocorreu poucos dias após massivas manobras das Forças de Defesa de Israel (FDI) perto do enclave costeiro, onde vivem mais de 2 milhões de pessoas.

Segundo a fonte, ambos os lados elogiaram o aumento dos ataques palestinos na Cisjordânia e em Jerusalém Oriental “em resposta ao terrorismo dos colonos e aos crimes dos soldados de ocupação”.

Safa revelou que as várias formações palestinas presentes na tira planejam uma manobra conjunta para avaliar suas forças contra uma agressão das FDI.

Há uma semana, o Hamas, que controla aquele território desde 2007, realizou sozinho o exercício do Escudo de Jerusalém.

Desde então, as autoridades de Tel Aviv aplicaram um bloqueio estrito contra aquele território, apesar das críticas da comunidade internacional pelas consequências humanitárias para seus habitantes.

Tanto o Hamas quanto o grupo Jihad Islâmica alertaram recentemente Israel sobre uma nova escalada se o cerco e o processo de reconstrução do enclave costeiro continuar, devastado em maio por 11 dias de intenso bombardeio israelense, que matou mais de 250 pessoas e deixou centenas de feridos.

Diante da pressão internacional, o Estado judeu prometeu após a ofensiva permitir a entrada de produtos básicos, materiais de construção e dinheiro para reabilitação, mas até o momento com várias justificativas tem limitado o processo.

De acordo com o Banco Mundial, esses ataques causaram danos de US $ 570 milhões.

Vários relatos da imprensa afirmam que o Hamas poderia encerrar a trégua devido ao fracasso de Tel Aviv em cumprir os acordos alcançados.

Em 7 de dezembro, o ministro da Defesa israelense, Benny Gantz, anunciou a conclusão de uma barreira de fronteira de 65 quilômetros com a faixa, que inclui uma parede subterrânea de concreto armado com sensores, uma cerca de aço de 6 metros, uma rede de radar de vigilância e armas de controle remoto.

mem / rob / sc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.