27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cubanos e italianos iniciam peregrinação de Assis a Roma

Cubanos e italianos iniciam peregrinação de Assis a Roma

Assis, Itália, 19 dez (Prensa Latina) A iniciativa "Um caminho de amor" se transferiu hoje desta cidade italiana para a vizinha Ceselli para iniciar a caminhada de mais de 100 quilômetros até Roma, em quatro etapas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O professor cubano-estadunidense Carlos Lazo, fundador e coordenador do projeto de solidariedade Puentes de Amor, lidera o grupo de peregrinos que seguirão os passos de São Francisco, em uma ação de conscientização contra o bloqueio imposto pelos Estados Unidos a Cuba e pela paz nas Américas e no resto do mundo.

O primeiro trecho do percurso percorre 18 quilômetros, de Ceselli a Arrone, município de cerca de 2.600 habitantes, pertencente à província de Terni, ainda na região de Umbria.

O evento de seis dias é patrocinado pela Agência Italiana de Intercâmbio Cultural e Econômico com Cuba, Puentes de Amor, o Coordenador de Residentes Cubanos na Itália, AsiCuba Umbría, a comunidade San Egidio Christian, a rede Sano Justo y Solidario e a Liga Misionera Estudiantil.

A Cidadela de Assis, complexo multifuncional sede da associação leiga Pro Civitate Christiana, acolheu na véspera a assembleia pública inaugural do dia que culminará no dia 23 com um encontro final no oratório San Francisco Saverio del Caravita.

mem / fgg / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.