23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Questão econômica ganha manchetes durante a semana na Venezuela

Venezuela

Questão econômica ganha manchetes durante a semana na Venezuela

Caracas, 18 dez (Prensa Latina) A consolidação dos laços de cooperação com a Belarus e a Feira Internacional de Turismo Fitven 2021 ganhou as manchetes desta semana na Venezuela, em um cenário marcado hoje por resultados econômicos animadores.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os governos de Caracas e Minsk assinaram cinco acordos em áreas de interesse estratégico na véspera, ao final da VIII Reunião da Comissão Mista de Alto Nível realizada em três intensos dias de trabalho.

Durante a assinatura de acordos sobre segurança cidadã, indústria, mineração, transporte, habitação, alimentação, agricultura e petroquímica, o presidente venezuelano Nicolás Maduro destacou o fortalecimento das relações entre os dois países, baseadas no benefício mútuo e no desenvolvimento compartilhado.

Do Palácio de Miraflores (sede do Executivo), o chefe de estado afirmou que os novos acordos traçam um roteiro para a construção de projetos conjuntos e a consolidação da economia real.

Nesse sentido, um dos documentos aborda a questão do transporte aéreo entre as duas nações, que permitirá a Belarus se conectar com a América do Sul e o Caribe, enquanto a Venezuela “se conecta com o mundo para transportar turistas e fortalecer a economia real”.

Maduro destacou que a nação sul-americana deve buscar a abertura dos mercados internacionais para aumentar a produtividade das joint ventures, destacando o salto qualitativo e quantitativo vivido pelo país em questões econômicas ao longo de 2021.

Nesse sentido, o presidente participou esta semana da 14ª edição da Feira Internacional de Turismo da Venezuela, ocasião em que convidou empresários nacionais e estrangeiros a aproveitarem o potencial do país nessa área para investir no desenvolvimento da indústria do lazer.

Maduro indicou que a promoção da atividade turística nacional e a recepção de visitantes internacionais constituem as variantes fundamentais com as quais o Governo Bolivariano trabalha para promover o crescimento do setor, em consonância com o objetivo de um novo modelo econômico sustentável.

A este respeito, o chefe de estado exortou a Associação de Hotéis Cinco Estrelas da Venezuela a trabalhar na construção de novas instalações para responder ao eventual aumento de turistas da Europa, China, Rússia, Índia, Irão, Estados Unidos e Turquia, entre outros países emissores.

O Fitven 2021 será concluído neste sábado no estado costeiro de La Guaira, onde estarão presentes autoridades, empresários e representantes da indústria do turismo, companhias aéreas, operadoras de turismo e prestadores de serviços de 16 países.

msm / wup / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.