27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Exposição na Alemanha recria a imagem feminina do Modernismo

Museo

Exposição na Alemanha recria a imagem feminina do Modernismo

Berlim, 18 de dez (Prensa Latina) Uma seleção de mais de 200 peças do Modernismo hoje evoca a representação feminina na arte do final do século 19 e início do século 20, nas galerias do Palácio de Karlsruhe, na Alemanha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Sob o título Diosas del Jugendsti (nome do movimento Art Nouveau nos países germânicos), a exposição convida a descobrir os pontos de contato “entre a deusa e a mulher fatal, entre a natureza e a decadência”, segundo a apresentação do projeto.

Organizada pelo Museu do Estado de Baden, a mostra conta com diversos empréstimos internacionais, com o objetivo de construir o discurso visual que caracterizou este movimento artístico, com sua estética baseada em linhas fluidas e ornamentos florais, bem como sua crítica ao historicismo e à industrialização.

Disponível até 19 de junho de 2022, a mostra reúne lâmpadas, estatuetas de marfim e bronze, cerâmicas, joias e peças têxteis, além de pôsteres teatrais e a obra La Nature, de Alfons Mucha, e a peça A rainha das cobras, de Franz von Lenbach.

Da mesma forma, faz alusão às várias representações de mulheres passando por seres mitológicos como Medusa, bruxas, corpos sedutores ou imagens inocentes como meninas com flores nos cabelos, entre outros.

Nesse sentido, destacam-se as pinturas A Bruxa da Floresta e A Menina de olhos azul esverdeado, criadas por Julie Wolfthorn, que perdeu a vida em um dos campos de concentração nazistas.

msm / lbl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.