21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

EUA enfrentam um cenário complexo novamente em face da Covid-19

virus-covid-19

EUA enfrentam um cenário complexo novamente em face da Covid-19

Washington, 18 dez (Prensa Latina) O governo de Joe Biden enfrenta hoje novamente um cenário de saúde complexo devido à expansão nos Estados Unidos da variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2, causador do Covid-19, e problemas relacionados à vacinação.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na noite passada, um tribunal federal de apelações restabeleceu a imunização Covid-19 ou mandado de teste para empresas com pelo menos 100 funcionários, uma medida que afeta dezenas de milhões de trabalhadores em todo o norte do país, relata o jornal The Hill.

A decisão foi tomada depois que o governo Biden pediu a um tribunal de Cincinnati, no final de novembro, que restabelecesse seu mandato de vacinação no local de trabalho, que havia sido bloqueado por uma ordem judicial.

Pouco depois de o Tribunal de Apelações do Sexto Circuito restabelecer aquele mandato, os críticos da medida garantiram que iriam ao Supremo Tribunal para suspendê-la novamente.

Biden enfrenta várias batalhas judiciais para fazer cumprir os mandatos federais de vacinação Covid-19, enquanto persistem tendências conservadoras hostis à abordagem de exigir imunização nos locais de trabalho, relata a CNN.

Agora, espera-se que o Supremo Tribunal dê a palavra final sobre a exigência do governo federal de vacinas em alguns setores.

Enquanto isso, relatos da imprensa local indicam que o número de pacientes e hospitalizações está aumentando em muitas regiões dos Estados Unidos.

De acordo com o Dr. Anthony Fauci, assessor da Casa Branca para questões epidemiológicas, a variante ômicron está avançando rapidamente e provavelmente dominará o país em algumas semanas.

Da mesma forma, o especialista alertou para a possibilidade de os hospitais voltarem a ficar sobrecarregados neste inverno, embora aqueles que são vacinados e com doses de reforço estejam “relativamente bem protegidos, pelo menos contra doenças graves”.

A situação não se deve apenas à disseminação do ômicron, disse Fauci, mas também à presença da variante delta, atualmente responsável por 120 mil casos e cerca de mil mortes por dia nos Estados Unidos.

msm / ifb / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.