23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Uruguai investigou a convite para ingressar na OTAN

Uruguai investigou a convite para ingressar na OTAN

Uruguai investigou a convite para ingressar na OTAN

Montevidéu, 17 dez (Prensa Latina) O deputado comunista uruguaio, Gerardo Núñez, pediu hoje para conhecer a posição do Ministério das Relações Exteriores de seu país em relação à eventual integração na Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Núñez procurou detalhes de uma proposta feita a este respeito pelo líder do Partido Popular de direita da Espanha, Pablo Casado, durante sua recente visita aqui, onde se encontrou com o Presidente Luis Lacalle Pou.

Em seu pedido ao Ministério das Relações Exteriores, o legislador da Frente Ampla perguntou se a possibilidade de incluir o Uruguai em uma aliança militar liderada pelos Estados Unidos “faz parte da agenda do governo”.

Acrescentou que, se assim for, ele gostaria de saber “quais seriam as razões pelas quais seria considerado pertinente” para o Uruguai aderir à organização, bem como “o alcance disso em termos de direitos e obrigações a serem assumidos”.

Casado reuniu-se com Lacalle Pou como parte de um tour pelo cone sul, no qual ele entrou em contato com os presidentes do Paraguai, Mario Addo Benítez, e do Chile, Sebastián Piñera, mas na Argentina ele só conversou com o ex-presidente Mauricio Macri e o prefeito da oposição de Buenos Aires, Horacio Rodríguez.

Segundo a mídia El Español, a Casado pretende formar uma “grande aliança internacional pela liberdade”, que se traduz em uma articulação de forças de direita contra os movimentos progressistas.

Em Montevidéu, ele também visitou a sede do Partido Nacional Governamental para confirmar seu convite para que o país sul-americano aderiria à OTAN.

Antes de partir, ele ratificou esta medida em uma entrevista ao jornal pró-governamental El País, na qual atacou Cuba, Venezuela e Nicarágua e criticou o governo de coalizão espanhol do Partido Socialista dos Trabalhadores (PSOE) e a esquerda Podemos.

mem/hr/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.