27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Surto de cólera relatado na República Democrática do Congo

Congo-colera

Surto de cólera relatado na República Democrática do Congo

Kinshasa, 17 de dez (Prensa Latina) Quase uma dúzia de pessoas morreram nas últimas horas na província central de Alto Lomani, no sul da República Democrática do Congo (RDC), devido ao surto de cólera relatado hoje pela mídia médica.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O anúncio chega 24 horas após outra declaração de surto do vírus mortal Ebola que matou nove infectados na província oriental de Kivu do Norte sob controle na RDC.

A situação que gera o surgimento do cólera é complexa devido à escassez de equipamentos e medicamentos para o atendimento dos pacientes, segundo reportagens da mídia especializada que alertam para a possibilidade de mais mortes na região de Mulongo, epicentro do surto.

A ONG Médicos sem Fronteiras anunciou a instalação de um centro de tratamento de infectados com 30 leitos na cidade de Kabamba e duas unidades nas cidades de Ngoya e Bukena, considerando que são insuficientes para conter o surto devido à falta de pessoas e instalações adequadas.

O cólera, endêmico na África, é uma doença intestinal infecciosa contagiosa causada pelos serotipos O1 e O139 da bactéria Vibrio cholerae que, em sua forma grave, é caracterizada por diarreia aquosa de grande volume que leva rapidamente à desidratação do corpo.

mem / msl / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.