22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Partido Comunista de Cuba analisa plano econômico de Cuba para 2022

III Sessão Plenária do PCC

Partido Comunista de Cuba analisa plano econômico de Cuba para 2022

Havana, 17 de dez (Prensa Latina) O Partido Comunista de Cuba (PCC) analisa o Plano de Economia da Ilha para o próximo ano, tema que está sendo discutido na III Sessão Plenária daquela entidade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O vice-primeiro-ministro e chefe da Economia e do Planejamento (MEP), Alejandro Gil, apresentou o plano aos membros do Comitê Central do PCC, chefiados pelo primeiro secretário Miguel Díaz-Canel, presidente da República.

Durante seu discurso, Gil se referiu às condições adversas vividas pela economia cubana em um ano marcado pela crise global provocada pela Covid-19 e pelo endurecimento do bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto pelos Estados Unidos.

Ele reconheceu o processo inflacionário que a nação antilhana está experimentando e desenvolveu políticas para enfrentá-lo.

Disse, a este respeito, que é fundamental aumentar a oferta com maior produção, aliada ao cumprimento das medidas de comercialização e comércio exterior.

De acordo com o site do PCC, o ministro discorreu sobre a criação de pequenas e médias empresas, a maior autonomia da empresa estatal socialista, o controle popular, a consciência coletiva e a solidariedade, como pilares para a recuperação econômica e enfrentamento do aumento da renda.

oda / ool/ mmd

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.