21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Greve de funcionários de bancos públicos na Índia

Greve de funcionários de bancos públicos na Índia

Greve de funcionários de bancos públicos na Índia

Nova Delhi, 17 de dez (Prensa Latina) Centenas de milhares de funcionários de bancos públicos indianos continuaram em greve hoje pelo segundo dia consecutivo para protestar contra as novas propostas de privatização do governo.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O fechamento de agências em várias partes do país ocorreu nesta sexta-feira após a convocação de greve feita pelo Fórum Unido dos Sindicatos Bancários (UFBU).

Este órgão reúne nove sindicatos, incluindo a Confederação de Funcionários de Bancos da Índia (Aiboc), a Associação de Funcionários de Bancos da Índia (Aibea) e a Organização Nacional de Trabalhadores de Bancos (NOBW).

Serviços como depósitos e retiradas em agências, compensação de cheques e aprovação de empréstimos permanecem suspensos devido à greve.

Credores do setor público, incluindo o Banco do Estado, informaram aos clientes que os serviços em suas agências poderiam ser afetados devido ao protesto.

No entanto, o setor privado, especialmente os da nova geração, como o HDFC Bank, o ICICI Bank e o Kotak Mahindra Bank, estão funcionando normalmente.

A manifestação vai contra a decisão do governo de privatizar os bancos do setor público, que desempenham um papel vital na construção do país, disse o secretário-geral da Aibea, C H Venkatachalam.

Por sua vez, o secretário-geral da Aiboc, Soumya Dutta, disse que cerca de 700 mil funcionários em todo o país participam da greve.

No orçamento nacional apresentado em fevereiro passado, a Ministra das Finanças, Nirmala Sitharaman, anunciou a privatização de dois bancos do setor público como parte do plano de desinvestimento.

Para facilitar a privatização, o Governo incluiu o Projeto de Emenda da Lei Bancária de 2021, para introdução e aprovação durante a atual sessão do Parlamento.

Na Índia, 14 bancos do setor público foram fundidos nos últimos quatro anos, disse a fonte.

acl / abm / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.