26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Boris Johnson perde uma fortaleza eleitoral na Inglaterra

Boris Johnson perde uma fortaleza eleitoral na Inglaterra

Boris Johnson perde uma fortaleza eleitoral na Inglaterra

Londres, 17 dez (Prensa Latina) O Partido Conservador no poder amanheceu hoje com uma cadeira parlamentar a menos depois de perder um de seus redutos tradicionais na Inglaterra, em uma eleição bi-eleitoral que poderia decidir o futuro do primeiro-ministro Boris Johnson.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Os resultados anunciados no início da manhã de quinta-feira pela comissão eleitoral do distrito eleitoral de North Shropshire mostram a candidata democrata liberal Helen Morgan à frente de seu rival conservador Neil Shastri-Hurst por quase 6.000 votos para ocupar um lugar que estava nas mãos dos conservadores desde 1830.

A eleição foi motivada pela renúncia do deputado Owen Paterson, que Johnson, sem sucesso, procurou proteger depois que surgiu que ele havia usado sua cadeira no Parlamento para fazer lobby para empresas que lhe pagavam para fazê-lo, em flagrante violação das regras legislativas.

Segundo analistas, a derrota em North Shropshire é um golpe para o primeiro-ministro, que é assolado por vários outros escândalos relacionados com o mau uso de fundos de seu partido e com a detenção de partidos no meio da quarentena Covid-19.

A liderança de Johnson também sofreu erosão na última terça-feira, quando quase 100 de seus co-religionários na Câmara dos Comuns votaram contra a proposta do governo de exigir passaportes de vacinação na entrada de boates e eventos de massa como forma de frear a propagação do Covid-19.

Muitos acreditam que a derrota nas eleições parciais do dia anterior levará os Conservadores a colocar o governante a um voto de confiança, o que, se perdido, o forçaria não só a renunciar ao cargo de líder do partido, mas também como líder da nação.

Enquanto isso, o líder do Partido Liberal Democrata Ed Davey chamou a vitória sem precedentes de sua organização no tradicional bastião conservador de um divisor de águas na política britânica, trazendo, disse ele, novas esperanças para todo o Reino Unido.

acl/nm/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.