21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Rússia chama acordo de canibalismo contra Julian Assange

Rússia chama acordo de canibalismo contra Julian Assange

Moscou, 16 Dez(Prensa Latina) A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, María Zajárova, descreveu a maneira como o Ocidente agiu em relação ao fundador do WikiLeaks, Julian Assange, como canibalismo, destacou a agência de notícias TASS hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A representante da diplomacia afirmou em nota na véspera que as ações desses países visam “exterminar” o jornalista.

Segundo Zajárova, o caso contra Assange não fala mais em dois pesos e duas medidas e nem mesmo atropela princípios e ideais elevados.

“É sobre o extermínio de uma pessoa, a vingança pelo seu cargo, pela sua bravura e porque considerou necessário, mesmo aparentemente conhecendo os possíveis riscos, partilhar com o mundo informações muito importantes que lançam luz sobre as mentiras e enganos de todos uma série de estados “, observou ela.

Ele alertou que sua saúde piorou consideravelmente e sua parceira, Stella Moris, relatou nos últimos dias que o ciberjornalista australiano teve um derrame em 27 de outubro.

O responsável questionou a reacção apática da comunidade internacional ao tratamento desumano que Assange tem recebido desde a sua detenção em abril de 2019, após quase sete anos de asilo na embaixada do Equador na capital britânica.

O Supremo Tribunal de Justiça de Londres aprovou em 10 de dezembro a extradição do editor do WikiLeaks para os Estados Unidos, onde ele é acusado de espionagem e hacking de computador.

As acusações contra ele naquele país acarretam pena máxima de 175 anos de prisão pela publicação, desde 2010, de centenas de milhares de páginas de documentos militares secretos e cabos diplomáticos sobre as ações de Washington nas guerras do Iraque e do Afeganistão.

jf/mml/jcfl

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.