22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Regras mais duras contra o comércio ilegal de marfim na Europa

Regras mais duras contra o comércio ilegal de marfim na Europa

Bruxelas, 16 de dez (Prensa Latina) A Comissão Europeia (CE) informou hoje o endurecimento da regulamentação contra o comércio ilegal de marfim no chamado velho continente.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A CE disse que o objetivo é reforçar os controles na União Europeia (UE), com o objetivo de suspender a comercialização desta matéria bruta e já trabalhado, com algumas excepções para peças antigas.

A medida faz parte da estratégia de proteção da biodiversidade e visa contribuir para o combate à caça furtiva de elefantes e ao comércio ilegal de marfim.

A este respeito, lembrou que todos os anos cerca de 30 mil exemplares desta espécie são vítimas de caçadores furtivos na África.

As medidas apresentadas pela UE incluem a suspensão do comércio de marfim sem exploração em todo o continente europeu, exceto quando se destine exclusivamente à reparação de outras peças antigas do mesmo material.

Também não será permitida a venda de marfim já esculpido, a menos que também se trate de peças anteriores a 1947 e que tenham um certificado emitido por um Estado-Membro autorizando essa utilização.

Também abre a porta a certificados para o comércio de instrumentos musicais que incluem marfim, desde que sejam posteriores a 1975. Serão aplicadas restrições adicionais às importações e reexportações de marfim na União.

mgt / rfc / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.