18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Quatro casos com a variante Ômicron detectada em Cuba

Quatro casos com a variante Ômicron detectada em Cuba

Havana, 16 dez (Prensa Latina) O Ministério da Saúde Pública cubano informou que, como resultado de estudos de sequenciamento realizados até o momento, quatro casos importados da "variante ômicron do coronavírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19, foram detectados.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Segundo a nota do ministério, estes são quatro viajantes do continente africano, dois deles colaboradores cubanos pertencentes à Companhia Cuba-Hidráulica que retornaram da África do Sul e têm estado em isolamento (quarentena) desde sua chegada.

Os outros dois casos são estrangeiros do Quênia, um de nacionalidade etíope e outro somali, que chegaram a este país no dia 13 e foram controlados na fronteira em conformidade com o protocolo aqui estabelecido.

Durante o controle de foco dos viajantes estrangeiros no município do Centro Habana, nesta capital, foram identificados quatro contatos diretos, todos eles examinados e considerados negativos.

O resto dos passageiros do voo em que os casos confirmados chegaram também tiveram um teste negativo, diz a nota.

As pessoas diagnosticadas com a variante ômicron” estão em boa saúde e permanecem assintomáticas, enquanto a vigilância epidemiológica dos contatos estão sendo mantida.

Recentemente, o primeiro caso desta variante foi relatado em Cuba, e o presidente do Grupo Cubano de Biotecnologia e Indústrias Farmacêuticas, Eduardo Martínez, anunciou que o país caribenho está trabalhando no projeto de imunógenos específicos contra ômicron.

gas/joe/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.