18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Cuba Capital ibero-americana do turismo acessível

Cuba Capital ibero-americana do turismo acessível

Havana, 16 de dez (Prensa Latina) A IV Cúpula Ibero-americana de Turismo Acessível foi oficialmente inaugurada hoje no Hotel Nacional de Cuba, com a qual a ilha se torna o epicentro dos debates sobre o tema.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O Ministro do Turismo de Cuba, Juan Carlos García, no discurso de abertura agradeceu aos participantes e organizadores do evento pela oportunidade de desenvolver o evento e mostrar tudo o que a nação caribenha faz para avançar na transformação rumo a um destino mais inclusivo.

A maior das Antilhas quer ser reconhecida não só pela segurança, cultura e beleza das suas paisagens e praias, mas por outros atributos como a acessibilidade, afirmou ele.

Ele reafirmou a vontade política do país de promover as ações necessárias para este fim e assinalou que, embora este propósito exija investimentos, o que é fundamental é o treinamento, para tornar a experiência turística verdadeiramente inclusiva e agradável.

“Temos a certeza que este evento será uma excelente oportunidade de intercâmbio de boas práticas em turismo acessível a nível internacional e um passo sólido para garantir a fruição de todos independentemente das capacidades e condições das pessoas”.

O Secretário-Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Zurab Pololikashvili, enviou uma vídeo-saudação aos usuários, prestadores de serviços, chefes de órgãos públicos participantes e universidades, ressaltando a importância do encontro.

Todos devemos poder usufruir do lazer sem limitações, considerou, e lembrou que no mundo há um bilhão de pessoas com deficiência, por isso o tema deve ser o centro do debate em cada encontro de negócios, pois além de uma questão de direitos humanos, está vinculada a um mercado importante.

Pololikashvili valorizou a IV Cúpula como uma plataforma ideal para discutir os desafios da acessibilidade, principalmente na América Latina, onde o turismo tem experimentado um crescimento.

Em especial, felicitou Cuba por seus esforços no setor do turismo e especialmente nesta área, os quais mostram que o tema faz parte da agenda política do país.

No ano que vem nos veremos na ilha, garantiu o secretário-geral da OMT.

A IV Cúpula começou ontem com uma sessão de trabalho privada, na qual representantes de entidades e responsáveis pelo turismo na área ibero-americana moldaram o que será a declaração do encontro.

mem / kmg / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.