22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Quase metade dos ataques cibernéticos contra a Rússia vêm dos EUA

Rusia, EEUU, ciberataques

Quase metade dos ataques cibernéticos contra a Rússia vêm dos EUA

Moscou, 15 de dez (Prensa Latina) Um relatório anual do Conselho da Federação Russa (Senado) revelou hoje que importantes sites da Internet no país são alvos de bilhões de ataques cibernéticos e 45% provêm dos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O relatório foi divulgado pelo comitê interino do Senado para a proteção da soberania do Estado e a prevenção de interferência nos assuntos internos da Rússia, informou a agência de notícias TASS.

De acordo com o documento, as tecnologias da informação e as telecomunicações estão se tornando quase o principal instrumento de influência externa contra o país.

Assegurou ainda que a vulnerabilidade da informação “acarreta graves riscos para a soberania, a economia nacional, o desenvolvimento científico, tecnológico e social”.

Ao apresentar o relatório, os senadores russos chamaram a atenção para o uso de um vírus de computador semelhante ao Stuxnet para interromper o programa nuclear iraniano.

Lembraram que, durante a preparação e realização das eleições de setembro passado, os recursos digitais da Comissão Eleitoral Central da Rússia foram alvo de ataques, repelidos com sucesso.

O texto alertava que, por meio desses instrumentos, o possível golpe principal contra a soberania russa por parte do Ocidente ocorrerá em 2024, durante as eleições presidenciais.

mem / mml / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.