21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Produção e consumo na China com avanço lento em novembro

China, produccion, consumo, avance, lento

Produção e consumo na China com avanço lento em novembro

Beijing, 15 dez (Prensa Latina) A China informou hoje que a sua produção industrial e venda a varejo de bens de consumo em novembro passado registou um crescimento lento e até mesmo o valor para esta última atividade ficaram abaixo das expectativas.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O National Bureau of Statistics detalhou que o primeiro setor aumentou 3,8 por cento ano a ano e houve aumentos em áreas como geração de carvão, fabricação de equipamentos de alta tecnologia e nas chamadas indústrias emergentes.

No caso das vendas a varejo de bens de consumo, o aumento ano a ano foi de 3,9 pontos, atingindo mais de 644 bilhões de dólares.

Mas, o número foi baixo em comparação com outubro (4,9) e um avanço médio de 4,6 por cento era esperado devido à alta temporada de compras ou Double 11, quando as lojas tradicionalmente oferecem milhares de produtos com desconto., Cupons e promoções.

Da mesma forma, o investimento em ativos fixos também sofreu e cresceu apenas 5,2 pontos, enquanto no mês passado a expansão foi de 6,1.

De acordo com o porta voz Fu Linghui, de forma geral a economia chinesa manteve estabilidade na recuperação e os principais indicadores permaneceram dentro de uma faixa razoável.

No entanto, ele reconheceu o impacto da turbulência externa e complexidades no ambiente doméstico, como os frequentes surtos de Covid-19, que reduzem o consumo da população.

Fu confiou em uma virada positiva para a situação no curto prazo com a introdução de políticas para garantir a estabilidade no emprego, no fornecimento de bens e serviços, nos preços e na seguridade social.

Ele também expressou otimismo sobre a capacidade de gasto dos mais de 400 milhões de pessoas de classe média que residem na China.

rgh / ymr / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.