20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Destacam a situação humilhante da educação nos Estados Unidos

EEUU, educación, situación, profesores

Destacam a situação humilhante da educação nos Estados Unidos

Washington, 15 de dez (Prensa Latina) A mídia local e internacional destacou hoje a situação humilhante da educação nos Estados Unidos.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A situação foi recriada pelo jornal Argus Leader, de Dakota do Sul, que mostrou cenas de um concurso de “caridade” realizado no último sábado chamado “Dash for Cash”, onde um grupo de professores tenta arrecadar o máximo de notas de dólar possível para financiar suas aulas.

Segundo a publicação BBC News Mundo, os organizadores do concurso tiveram que se desculpar pela onda de indignação e protesto que este encontro gerou.

O Argus Leader descreveu os educadores tendo cinco minutos para coletar a maioria das notas de um dólar em uma quadra gelada que usariam para financiar materiais educacionais para suas aulas.

Os professores de Dakota do Sul ganham cerca de US $ 49.000 por ano, o que os torna alguns dos mais mal pagos do país, em um estado que ocupa o último lugar em gastos com educação.

Reagindo às cenas, o presidente da Federação Americana de Professores, Randi Weingarten, tuitou condenando o acontecimento, para ele, “degradante”, e lamentou que os professores tenham que recorrer a coisas assim para comprar material escolar.

Embora nossa intenção fosse fornecer uma experiência positiva e divertida para os professores, podemos ver o quão degradante e insultuoso foi para eles e para a profissão docente, o concurso patrocina o Sioux Falls Stampede e o CU Mortgage Direct Bank, disse em um comunicado.

No “concurso” houve 10 pessoas de um total de 31 que se inscreveram para entrar no concurso.

De acordo com o jornal local Argus Leader, os “sortudos” declararam que gastariam o dinheiro em escrivaninhas e câmeras para carregar materiais didáticos online.

A BBC News observou que não é incomum que professores de escolas públicas americanas, onde o financiamento da educação às vezes é insuficiente, sejam forçados a comprar materiais para suas aulas com seu próprio dinheiro ou com a ajuda de amigos, familiares e outros.

Em contraste, em 2020, o Pentágono tinha um orçamento de US $ 778 bilhões para gastos com defesa.

mem / lb / fav

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.