18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Chanceler alemão apresenta a política externa de seu governo

Chanceler alemão apresenta a política externa de seu governo

Berlim, 15 dez (Prensa Latina) O Chanceler alemão Olaf Scholz reafirmou hoje seu compromisso com a unidade e a soberania da Europa, reiterou a importância das relações transatlânticas e disse que estava aberto ao diálogo com a China e a Rússia.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em seu primeiro discurso ao Bundestag (câmara baixa do parlamento alemão), o novo chefe de governo também se referiu à inviolabilidade das fronteiras da UE.

“Se quisermos ser ouvidos e não nos tornarmos um brinquedo para potências estrangeiras, (…) só podemos fazer isso juntos”, disse Scholz.

A sucessora de Angela Merkel apelou para uma “cultura política europeia de debate construtivo (…) sem desconsiderar a história e a diversidade e consciente do que nos une”.

Ele destacou a França como um grande aliado, acrescentando que a amizade bilateral é a “base indispensável” da UE, embora o futuro do continente “não seja decidido nem em Paris nem em Berlim”, acrescentou ele.

Scholz salientou a importância das relações com os Estados Unidos e afirmou que a segurança europeia e transatlântica “andam de mãos dadas”.

A este respeito, ele apoiou uma nova Declaração Conjunta da União Europeia e da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).

Mais tarde ele concordou com a visão do Ocidente sobre a disputa fronteiriça russo-ucraniana, e garantiu que seu país está disposto a se engajar em um “diálogo construtivo” a fim de se afastar da tensão crescente na região.

Os Estados Unidos e outras potências estão tentando escalar o conflito e estão falando de uma suposta invasão de Moscou no território vizinho, um fato negado pelo Kremlin.

Sobre as relações com a China, o chanceler disse que a Alemanha e a Europa oferecem à China “uma concorrência econômica justa para o benefício de ambos os lados e uma igualdade de condições para todos”.

mem/ehl/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.