18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Venezuela e ONU trabalham para visibilizar o papel da mulher

venezuela-e-onu-trabalham-para-visibilizar-o-papel-da-mulher

Venezuela e ONU trabalham para visibilizar o papel da mulher

Caracas, 14 dez (Prensa Latina) O Ministério da Mulher e Igualdade de Gênero da Venezuela e as Nações Unidas consolidam hoje estratégias de trabalho para tornar visível o papel da mulher na construção da sociedade.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A titular da pasta para a mulher, Margaud Godoy, explicou que durante um encontro bilateral realizado na véspera, foram abordados diversos aspectos e pontos de vista para gerar estratégias de fortalecimento do papel da mulher. Os líderes da ONU também estiveram presentes online na jornada de trabalho para apresentar suas contribuições e propostas.

“Atendemos às prioridades, uma delas é o aprofundamento e consolidação dos mecanismos que criamos na Revolução para proteger a família, que é a Grande Missão Lares da Pátria”, frisou Godoy.

Ressaltou que apesar das ações coercitivas e unilaterais contra a Pátria, as autoridades nacionais continuam trabalhando em benefício da população.

Nos últimos 20 anos da Revolução Bolivariana, as mulheres venezuelanas alcançaram importantes conquistas educacionais, institucionais e organizacionais.

Uma delas foi a criação desse ministério, o Instituto Nacional da Mulher, a Grande Missão Mães do Bairro; bem como instrumentos legais que defendem seus direitos.

Elas desempenharam um papel essencial na sociedade venezuelana e no processo revolucionário do país, muitas delas alcançando importantes posições políticas, bem como em outras esferas da vida.

msm/ycv/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.