22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Unidade latino-americana e caribenha respaldada no Panamá

unidade-latino-americana-e-caribenha-respaldada-no-panama

Unidade latino-americana e caribenha respaldada no Panamá

Por Mario Hubert Garrido Panamá, 14 dez (Prensa Latina) Representantes dos movimentos populares panamenhos saudaram a XX Cúpula ALBA-TCP, que hoje começa em Havana, Cuba, e pediram apoio à unidade latino-americana e caribenha.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações exclusivas à Prensa Latina, Jorge Guzmán, coordenador da Frente Nacional pelos Direitos Econômicos e Sociais (Frenadeso), destacou que a reunião da Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América – Tratado de Comércio dos Povos permitirá avançar no esforço comum para forjar a Pátria Grande com que sonhou O Libertador, Simón Bolívar.

Os participantes da Cúpula, acrescentou, darão ao mundo um novo exemplo de dignidade e defesa da soberania face às injustiças e às imposições de um império que tenta calar a voz dos mais humildes por sua libertação.

Guzmán classificou essa nomeação como histórica e observou que os panamenhos se sentem parte da resistência e dessa luta pela emancipação do continente.

A XX Cúpula, segundo o secretário-geral do mecanismo integracionista, o boliviano Sacha Llorenti, estudará, entre outros aspectos, a criação de estratégias conjuntas que permitam enfrentar a fase pós-Covid-19.

O fórum, que conta com a presença de diversos presidentes e chefes de governo das nações integrantes do bloco, também avaliará o cenário regional, as ações para garantir a paz e a estabilidade, bem como o acordo político para evitar interferências nos assuntos internos.

A ALBA-TCP, formada por 10 países latino-americanos e caribenhos e fundada em Havana em 14 de dezembro de 2004 pelos dirigentes Fidel Castro e Hugo Chávez, tem entre seus princípios o acordo de posições multilaterais para negociação, e dá ênfase no combate à pobreza e exclusão.

ode/ga/cm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.