27 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Representante da CEE afirma que Cuba é um parceiro estratégico

Serguei-Glaziev

Representante da CEE afirma que Cuba é um parceiro estratégico

Havana, 14 dez (Prensa Latina) O Ministro da Integração e Macroeconomia da Comissão Econômica Eurasiana (CEE), Serguei Glaziev, afirmou hoje que Cuba é um parceiro estratégico e confiável dos países que compõem este mecanismo de integração.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Durante um seminário com representantes de grupos empresariais da nação caribenha, liderado pelo vice-primeiro ministro Ricardo Cabrisas, o alto funcionário da CEE disse que os membros da União Econômica Eurasiana, à qual a comissão está ligada, valorizam muito a presença da ilha como observador.

“Estamos muito satisfeitos, e com sua ajuda podemos expandir nossas relações na região do Caribe e na América Latina”, acrescentou ele.

Glazev descreveu como muito positiva a segunda sessão conjunta entre a CEE e a maior das Antilhas, realizada no dia anterior, e disse que o plano de ação elaborado até 2025 contribuirá para a aspiração de recuperar os volumes de comércio que existiam entre as duas partes.

Na reunião de terça-feira, realizada no Hotel Nacional, os executivos do bloco deram detalhes sobre a política industrial, agro-industrial, de circulação de mercadorias e de mão-de-obra dentro da UEE.

O Ministro da Integração e Macroeconomia salientou que as empresas deste agrupamento estão dispostas a compartilhar suas experiências com seus parceiros cubanos e ajudar a nação caribenha a resolver tarefas relacionadas a questões prioritárias, tais como segurança alimentar e soberania.

A UEE foi fundada em 2014 e é formada pelo Cazaquistão, Rússia, Belarus, Armênia e Quirguistão, bem como pelo Uzbequistão e Cuba como estados observadores.

A ilha mantém este status há um ano, durante o qual, segundo o presidente Miguel Díaz-Canel, o país tomou medidas para avançar em direção a uma relação mutuamente benéfica com as nações que compõem o bloco, baseada no respeito, na confiança e na colaboração.

mem/kmg/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.