18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Especialista espanhol opina que terceira dose poderia ser opcional

Fernando-Simon

Especialista espanhol opina que terceira dose poderia ser opcional

Madri, 14 dez (Prensa Latina) O diretor do Centro Espanhol de Coordenação de Alertas e Emergências Sanitárias, Fernando Simón, considerou hoje que uma terceira dose da vacina contra Covid-19 poderia ser opcional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em declarações à imprensa, o rosto mais visível da Espanha durante a pandemia, apontou que evidência científica mostra que talvez uma terceira injeção não seja necessária para toda a população.

No final da apresentação do relatório conjunto dos Médicos do Mundo e Medicusmundi La Salud na cooperação para o desenvolvimento e ação humanitária 2021, Simón sublinhou, no entanto, que a dose de reforço é “altamente recomendada” para os mais vulneráveis.

No entanto, deslizou que “há evidências científicas que podem nos permitir pensar que pode não ser necessário para todos os grupos populacionais agora”, referindo-se ao terceiro soro considerado por alguns como importante para enfrentar a variante Omicron do SARS-CoV2 coronavírus.

“É verdade que grupos podem ser priorizados em que é mais recomendável e há outros em que ela pode ser adiada enquanto aqueles de interesse são cobertos”, frisou.

O médico epidemiologista comentou que a campanha pediátrica que começa amanhã para 3,2 milhões de menores entre 5 e 11 anos vai permitir ter um número suficiente de crianças vacinadas para controlar ainda mais a transmissão no país.

Nesse sentido, defendeu que a proposta de vaciná-los, “se deve ao fato de haver estudos muito rigorosos e um claro risco-benefício”, embora tenha admitido que não é obrigatório.

Não devemos temer as vacinas que estão sendo propostas para nossos filhos, disse ele.

O Dr. Simón fez um apelo em suas palavras à comunidade internacional, esclarecendo que a existência de imunógenos contra Covid-19 no mundo é insuficiente para atender às necessidades dos 7,8 bilhões de habitantes.

gas / ft / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.