26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Texto sobre a interferência dos EUA na AL será apresentado em Cuba

Texto sobre a interferência dos EUA na AL será apresentado em Cuba

Havana, 13 dez (Prensa Latina) A Casa del Alba Cultural de Cuba acolhe hoje a apresentação virtual do livro O dedo na ferida, que aborda o passado da América Latina e os interesses expansionistas dos Estados Unidos nessas terras.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O texto leva a assinatura do historiador cubano Hassan Pérez e, segundo o próprio autor, constitui uma aproximação às ações e tentativas de ingerência da nação do norte na região a partir da geopolítica e da segurança nacional (1945-2019).

Segundo informou Pérez à imprensa, o material foi elaborado “com base em um compêndio coletivo sobre o tema e foi redigido com o apoio do Ministério da Presidência da Bolívia e da Escola Plurinacional de Gestão Pública”.

O volume teve seu lançamento oficial em março de 2019 em cerimônia realizada na Casa Grande del Pueblo, na Bolívia, com a presença do então presidente daquela nação, Evo Morales, e outras personalidades da cultura e da política.

“Irmão Hassan Pérez, muito obrigado por esta contribuição, esperamos que a leitura deste livro nos permita debater para continuar a melhorar nossa libertação democrática, cultural e social”, disse o chefe de Estado ao escritor na época.

O texto chega a Cuba por ocasião do 12º aniversário da instituição de integração sociocultural com América Latina, o Caribe e o resto do mundo, destinada a enriquecer a vida social e cultural e o desenvolvimento de ideias, criação artística e literária dos povos.

jf / yrv / ls

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.