22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Semana crucial nos EUA para a agenda de Biden

Semana crucial nos EUA para a agenda de Biden

Washington, 13 dez (Prensa Latina) Os democratas no Senado dos EUA enfrentam sérios obstáculos esta semana para aprovar o Build Back Better Act antes do Natal, de acordo com o jornal The Hill.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O jornal Hill analisou a atmosfera no órgão legislativo, especialmente no Senado, onde membros da bancada azul estão tentando convencer Joe Manchin (D-West Virginia) a assinar a prioridade máxima do partido.

As negociações sobre os valores dos projetos e quais projetos podem ser incluídos na iniciativa de quase dois trilhões de dólares parecem estar avançando rapidamente, após a liberação do texto de cinco dos 12 comitês encarregados de redigir partes da conta e a minuta incompleta do Comitê de Finanças.

Segundo o The Hill, espera-se que os legisladores intensifiquem as conversações formais com a parlamentar do Senado Elizabeth MacDonough nesta semana para preparar o documento para ir ao plenário, onde ele poderia passar se todos os democratas votassem a favor dele.

O desempate seria a Vice-Presidenta Kamala Harris, já que os republicanos presumivelmente votarão como um bloco contra o projeto de lei sobre gastos sociais e mudança climática.

Se nenhum progresso for feito nas negociações, o plano poderá ser adiado para o próximo ano.

Até o momento, o maior contrariador é Manchin, um democrata centrista que está retendo seu apoio não apenas para o pacote geral, mas até mesmo no início do debate sobre o projeto de lei.

Tanto Manchin quanto a senadora Kyrsten Sinema (D-Arizona), que também não disse se apoia a legislação, previram privadamente que o Rebuild Better não estará pronto para ser aprovado no Natal.

Os democratas têm apenas 10 dias para cumprir o prazo imposto por eles mesmos e enfrentar dores de cabeça crescentes que poderiam impedi-los de alcançar seu objetivo, de acordo com avaliações da mídia.

Novas preocupações sobre a inflação recorde (6,8%), procedimentos que devem ser concluídos antes que possam trazer o projeto de lei para o Senado e as negociações em andamento estão entre os obstáculos.

Por enquanto, as negociações com a MacDonough parecem estar progredindo e os democratas parecem estar no caminho certo para contornar o impasse legislativo de 60 votos.

De acordo com The Hill, os azuis mexeram durante semanas para esculpir uma janela para introduzir a conta antes do final do ano.

Eles entraram em dezembro com uma longa lista de afazeres e já riscaram dois deles: Financiar o governo e aprovar uma isenção única de teto de dívida.

Esta semana eles devem completar mais dois itens: aumentar o teto da dívida e aprovar um projeto de lei de política de defesa ampla.

Isto dará aos democratas uma agenda clara para tentar aprovar a Lei da Reconstrução de uma Vida Melhor antes do Natal, observou o jornal.

gas/lb/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.