20 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Países árabes discutem o uso pacífico da energia atômica

Países árabes discutem o uso pacífico da energia atômica

Cairo, 13 dez (Prensa Latina) A 15ª Conferência Árabe sobre os Usos Pacíficos da Energia Atômica começou hoje seu segundo dia na cidade egípcia do sul de Assuão, para discutir ideias e projetos sobre esta tecnologia que contribuem para o desenvolvimento regional.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Na abertura do evento, o Ministro egípcio de Eletricidade e Energia Renovável, Mohamed Shaker, enfatizou a importância que seu país atribui a este setor.

O Egito está construindo uma usina nuclear na costa do Mediterrâneo, com tecnologia russa, que terá quatro reatores nucleares de água pressurizada tipo VVER-1200, cada um com uma capacidade de 1.200 megawatts.

Por sua vez, o secretário da Liga Árabe, Ahmed Aboul Gheit, advertiu sobre a inter-relação entre a crescente demanda por energia e adaptação às mudanças climáticas na região.

Pediu projetos que levassem em conta as preocupações com a mudança climática e a necessidade de impulsionar a exploração de fontes de energia limpa.

A sessão de abertura também contou com a presença do governador de Aswan, Ashraf Attya, do diretor geral da Agência Árabe de Energia Atômica (AAEA), Salem Hamdi, e do presidente da Autoridade Egípcia de Energia Atômica, Amr El-Hajj.

A reunião, que será concluída na quinta-feira, faz parte de uma série de conferências científicas organizadas pela AAEA para discutir idéias e planos de inovação sobre o assunto.

jf/rob/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.