18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Estudo americano apoia doses de reforço contra a Covid-19

Estudo americano apoia doses de reforço contra a Covid-19

Washington, 13 dez (Prensa Latina) Um estudo da Universidade de Oxford publicado hoje reforçou o impulso para doses de reforço para aumentar os níveis de anticorpos contra a variante ômicron de Sars-Cov-2.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

De acordo com relatórios, o estudo descobriu que as vacinas de duas doses anti-Covid-19 geram uma menor resposta de anticorpos contra a cepa, sugerindo que poderia levar a mais infecções entre os vacinados e os anteriormente infectados.

A pesquisa documentou uma queda substancial no número de anticorpos neutralizantes entre os participantes que receberam duas doses das vacinas AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech.

Citado pelo jornal The Hill, os resultados não fornecem nenhuma evidência de que o ômicron cause doenças mais graves, hospitalizações ou mortes em indivíduos vacinados. Mas indica que a variante poderia levar a mais casos entre os vacinados com duas doses.

O estudo se soma a um conjunto crescente de evidências que apoiam o impulso de doses de reforço demonstrado em outras pesquisas para aumentar os níveis de anticorpos para a cepa ômicron.

“Aumentar o consumo de vacinas entre os não vacinados e encorajar a terceira dose continua sendo uma prioridade para reduzir os níveis de transmissão e o potencial para doenças graves”, disse uma declaração da Universidade de Oxford.

O autor principal Gavin Screaton, que chefia a divisão de ciências médicas da universidade, disse que o estudo deveria “levar para casa a mensagem de que aqueles que ofereceram a vacinação de reforço deveriam levá-la”.

mem/lb/bm

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.