21 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Apoiadores de grupo neonazista ucraniano são detidos na Rússia

Apoiadores de grupo neonazista ucraniano são detidos na Rússia

Moscou, 13 dez (Prensa Latina) O Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) informou hoje a prisão de 106 apoiadores do grupo neonazista ucraniano MKU em 37 regiões do país, dois deles suspeitos de preparar ataques contra instituições educacionais.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O grupo foi criado por Yegor Krasnov, nascido em 2000, incluído na lista internacional de procurados, que atua sob os auspícios dos serviços especiais ucranianos, de acordo com a declaração da FSB.

“Entre os apoiadores detidos da MKU, foram identificados três administradores das comunidades da internet da organização que, por ordem de Krasnov, propagaram a ideologia extremista e exortaram a ações violentas”, disse o texto relatado pela agência de notícias TASS.

A FSB denunciou que através de serviços de mensagens instantâneas e redes sociais, os seguidores do grupo radical foram incitados a cometer atos terroristas e assassinatos em massa.

Explicou que nos casos da região russa de Penza e da República de Komi as pessoas envolvidas nestes atos foram apreendidas armas e munições de caça, pistolas e espingardas pneumáticas, um grande número de armas com lâminas e botijas de gás lacrimogêneo.

Ele observou que os envolvidos mais próximos da comunicação direta de Krasnov foram instruídos a realizar ações violentas e fabricar armas caseiras para provocar o terror.

Esta não é a primeira detenção deste tipo durante 2021. Desde o início do ano, a FSB conduziu várias operações especiais de grande escala para prender apoiadores da MKU.

mem/mml/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.