22 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Poluição do ar aumenta os problemas no Afeganistão

Afganistán, contaminación, aire

Poluição do ar aumenta os problemas no Afeganistão

Cabul, 12 dez (Prensa Latina) As doenças relacionadas com a poluição do ar aumentam na capital do Afeganistão, enquanto muitos pacientes vão aos hospitais por essa causa, foi divulgado hoje.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

A poluição do ar de Cabul durante a atual estação fria é afetada principalmente porque as pessoas precisam usar combustível barato para se aquecer, refletiu o canal de notícias TOLO News.

Profissionais de saúde de hospitais públicos e privados expressaram preocupação com essa situação, pois os pacientes com doenças respiratórias aumentam com a chegada do inverno.

Em Cabul, as pessoas usam principalmente carvão, plástico e outras fontes de calor que são prejudiciais à qualidade do ar da cidade, representando um sério perigo para a vida dos residentes.

O município de Cabul chamou a atenção para a poluição do ar, que deve aumentar muito durante o inverno.

Segundo as autoridades, o preço do combustível e do gás aumenta com o aumento do frio do inverno, razão pela qual as pessoas usam carvão.

Soma-se a isso as emergências de assistência humanitária que vive o país da Ásia Central, com mais de 24 milhões de pessoas vítimas de fome.

Desde a ascensão do movimento Taleban ao poder em Cabul, o Afeganistão está imerso em uma grave crise humanitária e precisa de ajuda internacional.

O grupo armado fundamentalista islâmico radical conquistou o país em meados de agosto, enquanto os Estados Unidos e a OTAN retiraram suas tropas após 20 anos de ocupação militar e bilhões de dólares em gastos de guerra, com milhares de civis mortos.

jha / abm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.