18 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Morrem Três crianças em explosão de minas terroristas na Síria

Siria, nios, muertos, minas, terroristas

Morrem Três crianças em explosão de minas terroristas na Síria

Damasco, 12 dez (Prensa Latina) Três menores perderam a vida e outros ficaram feridos na explosão de minas colocadas por grupos terroristas na província síria de Deir Ezzor, localizada 432 quilômetros a nordeste da capital Damasco.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Um dispositivo remanescente de terroristas da organização radical do Estado Islâmico – Daesh em árabe – explodiu no bairro de al-Sina, na capital provincial Deir Ezzor, matando duas crianças e ferindo outras duas que brincavam lá, informou a equipe médica do hospital provincial.

Um incidente semelhante ocorreu na cidade de al-Murat, no interior desta localidade oriental, e matou uma criança enquanto duas ficaram feridas, uma delas gravemente.

Os radicais plantaram bombas e minas nas ruas, casas e terras agrícolas na tentativa de impedir o avanço do Exército Sírio, e a explosão desses artefatos causa dezenas de mortes entre os civis deslocados que voltam para suas casas.

De acordo com um relatório do Observatório de Minas, a Síria registrou o maior número de vítimas anuais em 2020 com 2.729 mortos e feridos devido a minas terrestres e restos de artefatos explosivos.

Os militares sírios, com o apoio da Rússia e de outras nações amigas, realizam trabalhos de rastreamento e desminagem nas áreas libertadas para garantir o retorno à normalidade.

jha / fm / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.