26 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Festival de Cinema da Havana desliga projetores com filme alemão

Festival, cine, Habana, filme, alemán

Festival de Cinema da Havana desliga projetores com filme alemão

Havana, 12 dez (Prensa Latina) A 42ª edição do Festival Internacional do Novo Cinema Latino-Americano em Cuba desligará hoje os projetores prontos para a segunda dose, com o filme alemão Guerra de Mentiras.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

O filme de Johannes Naber chegará às 20h00 nas grandes telas do cinema Riviera para dar ao público a última noite do renomado evento cinematográfico, que acontece todos os anos durante 10 dias na capital cubana.

Incluído na seção Panorama Contemporâneo Internacional, o longa se apropria de elementos do thriller-comédia para se aproximar das origens da guerra do Iraque, iniciada em março de 2003, e mais um dos pretextos expansionistas dos Estados Unidos.

O longa-metragem baseia-se na justificativa então usada pela nação do norte para iniciar a guerra no país do Oriente Médio, onde supostamente existiam armas de destruição em massa que colocavam em risco a paz mundial.

Segundo a sinopse, o enredo é baseado na “história real de Arndt Wolf (Sebastian Bloomberg), um especialista em armas bioquímicas que, após passar três anos no Iraque em busca dos supostos arsenais ocultos, continua convencido de que há algo escondido contra a opinião de sua amante e espiã da CIA, Leslie (Virgina Kull). ”

O filme foi construído a partir do roteiro de Oliver Keidel e Naber, que também deixaram sua marca na música e contou com a ajuda da fotografia de Sten Mende e das interpretações, além de Dar Salim, Michael Wittenborny, entre outros.

Os críticos destacam o tom humorístico e a originalidade do audiovisual diante da narração de acontecimentos que, embora toque a ficção como elemento cinematográfico, se alimenta de acontecimentos reais desencadeados a partir dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Especialistas consideram o filme “uma amostra da arrogância e prepotência dos Estados Unidos, idealizador de um conflito que causou a morte de 115 a 600 mil pessoas, em sua maioria civis”, com base na mentira de seus serviços secretos e manipulação de seu governo.

Mais de 160 filmes de vários países abriram caminho para a tão esperada competição cinematográfica latino-americana que apresentou uma centena de produções do continente, com destacada presença do Brasil, México, Argentina, Cuba, México e Chile.

mem / yrv / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.