23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Documentário sobre Cuba tem grande recepção em Madri

Cuba, documental, Herencia, aceptación, Madrid

Documentário sobre Cuba tem grande recepção em Madri

Madri, 12 dez (Prensa Latina) O documentário Herencia, da diretora espanhola Ana Hurtado, teve hoje uma grande recepção em uma mostra na qual os participantes destacaram o sotaque cultural do longa.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Em reunião realizada no Ateneu de Madri, patrocinada pela campanha É hora de quebrar o bloqueio a Cuba!, o filme de 60 minutos foi valorizado como uma novidade e um vislumbre das raízes da ilha caribenha.

Ana Hurtado, uma andaluza que viveu 11 anos em Barcelona, ​​explicou recentemente à Prensa Latina que foi a Cuba em 2017 com a ideia de filmar o que seria uma amostra bucólica da realidade da ilha caribenha.

Ele mudou de ideia quando descobriu “a força dos afrodescendentes, das raízes e da cubanidade”. Depois voltou para a maior das Antilhas naquele mesmo ano e mais duas vezes em 2018: resultado, Herência, com boa recepção na Espanha dentro de uma jornada arriscada para conseguir maior divulgação.

Diante dos comentários dos espectadores após a projeção, ela explicou que tem mais de 90 horas de filmagem, das quais utilizou 60 para fazer um material mais condensado e atraente para as pessoas.

“Há duas coisas, entre muitas, a serem especialmente destacadas. A força e o apego dos cubanos aos seus antecedentes, sua história com uma grande diversidade de religiões que sobrevivem em harmonia; e outra verdade enorme, Cuba governa obedecendo ao povo”, enfatizou.

A este respeito, o Embaixador Encarregado de Negócios de Cuba na Espanha, Eumelio Caballero, comentou que a coexistência de diferentes religiões é uma das características de seu país, o que evidencia sua diversidade cultural.

Em diversas conversas com a Prensa Latina, Ana Hurtado mencionou que seu início no jornalismo foi em Sevilha, sua terra natal, mas diante de algumas frustrações decidiu tentar a sorte em Barcelona e o audiovisual tornou-se seu estilo preferido.

“Para quem tem formação de repórter, dá medo detectar quanta manipulação há em torno de Cuba e como o mesmo modelo que os Estados Unidos tentaram contra a Venezuela ao tentar derrotar a Venezuela, agora repetem com a ilha”, refletiu.

acl / ft / hb

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.