23 de January de 2022
nombre generico prensa latina

notícia

nombre generico prensa latina
Bandera portugal
Edição Portuguesa

NOTICIAS

Presidente venezuelano denuncia EUA por gerar uma nova Guerra Fria

Presidente venezuelano denuncia EUA por gerar uma nova Guerra Fria

Caracas, 11 dez (Prensa Latina) O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, denunciou que os Estados Unidos e seus aliados estão tentando gerar hoje um novo contexto de Guerra Fria para dividir o mundo de acordo com seus interesses.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Através da instrumentalização política dos direitos humanos e da democracia, eles estão tentando “dividir o mundo entre aliados do império e países independentes”, advertiu o presidente.

Do Palácio de Miraflores no dia anterior, Maduro enfatizou que “não acreditamos na divisão do mundo ou na escalada dos conflitos, acreditamos em um mundo pluripolar, multicêntrico e sem hegemonia”.

O chefe de Estado defendeu o respeito pela diversidade política e identidade dos países soberanos, ao mesmo tempo em que reafirmou sua confiança na emergência de uma nova humanidade e de um século XXI sem impérios.

Neste sentido, o Secretário Executivo da Aliança Bolivariana para os Povos de Nossa América – Acordo Comercial dos Povos (ALBA-TCP), Sacha Llorenti, exortou as pessoas a permanecerem atentas ao uso dos termos direitos humanos, democracia e paz para confundir a população.

“Aqueles que falam em nome da paz e não condenam o imperialismo ou são muito ingênuos ou cúmplices, porque a verdadeira luta pela paz é irredutivelmente anti-imperialista, anticolonialista, anticapitalista e antipatriarcal”, enfatizou o alto funcionário do órgão regional.

Referindo-se ao Congresso Mundial dos Povos pela Paz, que abordou a necessidade da democracia popular diante da crise multidimensional, ele apontou que isto representa uma oportunidade para a unidade dos povos independentes, “aqueles de nós que se recusam a ser postos de joelhos e subjugados por novas formas coloniais”.

Por sua vez, o presidente venezuelano disse que uma nova humanidade emergirá das lutas e batalhas permanentes, do reconhecimento do grande poder da humanidade na diversidade.

Ele exortou a lutar por um mundo melhor, “somos um único povo, uma única humanidade, um único sonho: uma humanidade agora definitivamente sem império ou hegemonia, sem chantagem ou sanções; uma humanidade de diálogo entre civilizações, religiões, culturas, das idiossincrasias dos povos”.

oda/ycv/vmc

minuto por minuto
NOTAS RELACIONADAS
ÚLTIMO MINUTO
Logo Horizontal Prensa LAtina

© 2016-2021 Prensa Latina
Agência Latino-americana de Notícias

Rádio – Publicações – Vídeos – Notícias a cada minuto.
Todos os Rigts Reservados.

Rua E No 454, Vedado, Havana, Cuba.
Telefones: (+53) 7 838 3496, (+53) 7 838 3497, (+53) 7 838 3498, (+53) 7 838 3499
Prensa Latina © 2021.